terça-feira, 23 de outubro de 2012

A cara metade pode estar no site ao lado

 
 



Rangel Querino


Sites de relacionamento se popularizam e cada vez mais seguem nicho de mercado

Está solteiro e busca por um relacionamento sério, com talvez a pessoa dos seus sonhos? Bom, existe inúmeras formas de se iniciar um relacionamento. Pode-se optar por uma procura à moda antiga, ao frequentar lugares em que a pessoa amada pode estar. Até mesmo investir no acaso e esperar aparecer o príncipe (ou princesa) encantado (a). Ou fazer um cadastro nos inúmeros sites de relacionamento que brotam na internet todos os dias.

Esses sites prometem uma fórmula para que se encontre a tão desejada cara metade. Nas páginas, histórias de romances que começaram no site e que terminaram com final feliz. E tem para todos os gostos. Desde o indiscriminado ParPerfeito onde homens e mulheres preenchem um formulário de gostos, aos segmentados como o “GataxGata” destinado a mulheres LGBT, ou até para os religiosos como o “Divino Amor”, perfeito para os evangélicos que buscam a sua tampa da panela.

“1 em cada 5 relacionamentos começa pela internet. Muitos no ParPerfeito”. Essa é a primeira frase que os visitantes de um dos mais famosos sites de relacionamento da internet encontram assim que entram na página. São mais de 30 milhões de perfis hospedados no site que para ingressar na rede, os usuários tem que responder as suas preferências e afinidades. Ainda existem seções no site com dicas de como se dar bem na paquera em determinadas situações, artigos com temática dos relacionamentos e respostas de perguntas feitas aos usuários do site.

Do mesmo criador do ParPerfeito nasceu o Divino Amor que tem como segmento os praticantes da igreja evangélica. Este é o primeiro produto segmentado para o Brasil. Investimos neste público, pois é um mercado que tem um grande potencial. Entendemos que o nosso produto pode auxiliar bastante a todos os evangélicos na busca por sua cara metade”, explica Claudio Gandelman, presidente do grupo Meetic para América Latina, em entrevista ao portal da internet Unidos da Fé.

No site, os usuários ainda têm a oportunidade de conhecer histórias de casais que deram certo, depois de se conhecerem através da página, em uma seção intitulada Historias de Sucesso. Como a do casal Nadir e José Luiz. “Estava desanimada e desistindo do Divino Amor, quando recebi uma mensagem simples. Era do José Luiz, com o nome, telefone e e-mail”, descreve Nadir em seu depoimento postado no site. Logo após o primeiro encontro, os dois começaram a namorar e dois meses depois veio o pedido de casamento.

Ao contrário dos sites de relacionamento que se encontram normalmente na internet, o Amor Divino não se aplica para aqueles que não estão em busca de uma relação mais sólida. “A diferença já começa no cadastro. Na hora de preencher o perfil, os usuários encontram opções compatíveis ao que acreditam. Alternativas como ‘relacionamento casual’, não estão na lista”, completa Janaína Gonzalez, relações públicas do Divino Amor, em outra entrevista ao portal da internet “Unidos da Fé”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário