terça-feira, 16 de outubro de 2012

Profissão Militar



Thaís Barcellos

A carreira militar atrai aqueles que desejam estabilidade financeira e disciplina. Existem vários meios de entrar na área militar, e uma oportunidade aberta recentemente é para o Curso de Formações de Oficiais da Polícia Militar. No edital são oferecidos 120 vagas, destas 108 para o homens e 12 para mulheres entre 18 e 30 anos. Os formados pelo CFO sairam com bacharelado em Segurança Públicas com salário inicial de R$ 4.505 reais.

Para a estudante de 20 anos Ana Clara Barbosa, entrar para a Polícia Militar é um sonho antigo que pretende realizar ainda este ano. “ Sempre sonhei em ser Policial, acho a profissão muito bonita e quero muito ajudar a melhorar a segurança pública em Salvador ”.

Ana Clara está se preparando para a prova que será realizada no dia 21 de outubro. Caso seja aprovada na prova escrita, a estudante irá para a segunda etapa do Concurso que  é composta por avaliação físico-mental e de idoneidade moral (Psicoteste, Exames Médicos, Teste de Aptidão Física e Sindicância Social).

O estudante Breno Oliveira de 18 anos, também fará o concurso para Polícia Militar, porém para soldado. Este concurso é uma oportunidade para aqueles que possuem entre 18 e 36 anos. Com salário de R$ 2.052,60 reais, são oferecidas cerca de 2.000 vagas sendo 1.800 para homens e 200 para mulheres. Após adentrar na corporação, os soldados podem fazer concurso interno para Sargento PM.

Breno afirma que antes de prestar vestibular resolveu fazer o concurso da Polícia Militar, pois será mais fácil bancar as despezas da faculdade que pretende cursar. “ Escolhi o CFSD pois estou estudando para o vestibular também e por ser uma prova mais fácil do que o CFO e a duração do curso é menor dessa maneira conseguirei entrar na faculdade breve. ”

Concursos públicos são bastante procurados e estão cada vez mais conquistando jovens que queiram ter a sua independência financeira. Existem outros tipos de concurso na área militar como o Exército, a Marinha e a Aeronáutica, que podem ser uma boa dica para quem sonha em ser militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário