segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Etapas da realização do concurso da PM- BA




Thaís Barcellos

Atualmente os concursos da Polícia Militar são feitos por milhares de pessoas, que passam meses se preparando para a prova de conhecimentos. Porém após serem selecionados na prova de conhecimentos, esses candidatos deveram enfrentar uma outra prova, só que física

1º Etapa: Prova de conhecimentos
A prova é objetiva e de conhecimentos gerais.
As matérias que devem ser estudadas para a realização dessa prova são: Noções de Direito, Língua Inglesa, Língua  Portuguesa, Matemática/Raciocínio lógico e Ciências Humanas.

2ª Etapa: Prova Discursiva – Redação
São oferecidos três temas para a realização da redação. Esta que valerá 10 e será eliminatória.
 .

3º Etapa:Treinamento de Avaliação Física


O TAF é a segunda fase de diversos concursos, principalmente concursos militares. Nos Treinamentos de Avaliação Física são exigidos modalidades como natação, corrida de velocidade, corrida de resistência, barra fixa, abdominais e outros.


È importante ter um bom condicionamento físico para a realização dessa do TAF que reprova muitas pessoas que não estão devidamente preparadas. Além do mais são eliminatórias e possuem fases internas que também podem eliminar vários candidatos, como por exemplo a altura e peso determinados no edital.
Homens e mulheres deveram fazer o TAF porém há diferenças no modo de fazer o exercício e a quantidade que deverá ser feito.

Barra dinâmica é realizado apenas pelos homens em três repetições, já as mulheres farão a barra estática em que deverão ficar com o corpo suspenso por dez segundos.

IMC

Alguns concursos exigem que o candidato tenha seu peso proporcional a sua altura. O candidato deve estar com boa forma física e não pode estar acima do peso.
O exame médico que é feito, chamado de exame antropométrico, utiliza uma tabela de Índice de Massa Corpórea (IMC)

Exame psicotécnico

Nos exames psicológicos são feitos testes com desenhos, Testes de Interpretação de Manchas de Tinta e Testes de Personalidade tipo questionário.

Como a maioria dos concursos e classificação de empregos são realizados testes psicológicos não há muito mistério para a realização, apenas ir tranquilo e realizar o teste com calma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário