terça-feira, 13 de novembro de 2012

Sexo virtual: diversão ao alcance das mãos




Henrique Brinco


A internet chegou para revolucionar todas as formas de relacionamento. Há alguns anos, o jovem que quisesse se relacionar sexualmente tinha apenas duas opções: procurar uma namorada ou se arriscar a se relacionar com prostitutas nos bregas instalados nos guetos das grandes e pequenas metrópoles.


Já vai longe o tempo em que sexo era um tabu e se permitia apenas após o casamento. Hoje, a modernidade dá a homens e mulheres opções para obter prazer rápido, com os mais variados biotipos de pessoas e valores por sessões de sexo. "Uso a web para marcar encontros, normalmente, encontro pessoas tímidas também", conta F.C., de 23 anos.


O Manhunt, (https://itunes.apple.com/br/app/manhunt/id398537918?mt=8), por exemplo, é considerado um dos melhores sites para homens se conhecerem. A rede social permite que os usuários troquem mensagens, fotos e vídeos picantes entre eles, além de marcar encontros e promover novas amizades. “O único problema da página é que ela tem algumas sessões pagas. Isso desestimula o uso”, critica H. B., de 21 anos.


Já no Bate-Papo UOL, destinado a todo tipo de desejo, os participantes podem conversar em grupo ou a dois, usando suas webcams em janelas reservadas, sem precisar sair da sala. A página é o maior serviço de chat em língua portuguesa do mundo, com 7.800 salas divididas em temas como Cidades e Idades, entre outras subdivisões.




 O Grindr é uma rede geosocial que pode ser usada por smartphone. O aplicativo, disponível no endereço https://play.google.com/store/apps/details?id=com.grindrapp.android&hl=pt_BR, permite aos usuários acessar outros gays e homens bissexuais que estão em áreas próximas. “Não gosto muito de usar o Grindr porque os meninos não respondem direito, mas algumas vezes até que dá certo”, diz R. Q., de 22 anos.



Entretanto, é preciso ficar atento: como em qualquer espaço que reúne grande número de pessoas, a segurança sempre fica em risco. Muitos perfis falsos são criados com a finalidade de enganar os usuários. Criminosos se especializam cada vez mais em aplicar golpes e muitos deles ocorrem pela ingenuidade da vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário